Konnichiwa! A 99ª Convenção do Lions Clubs International será realizada na charmosa cidade de Fukuoka, no Japão, de 24 a 28 de junho de 2016. 

Fukuoka representa uma harmonia equilibrada entre o antigo e o novo.  Historicamente, ela é a fusão de duas cidades: a cidade portuária de Hakata e a cidade fortificada de Fukuoka, que foram unificadas. Fukuoka abriga o templo Zen mais antigo do Japão e é famosa pela sua comida gourmet.  A cidade conta com uma abundância de frutos do mar frescos e festivais tradicionais e a maior quantidade de yatais (barracas de alimentação de rua) do Japão.  A cidade de Fukuoka também é pioneira no aproveitamento de água de reuso; sua vitalidade urbana e hospitalidade sincera são apenas alguns dos motivos que fazem da cidade de Fukuoka um lugar maravilhoso para se visitar.   

Nas rotinas e agendas aceleradas de hoje em dia, os Leões do mundo inteiro representam uma luz guia na sua promessa de simplesmente servir aos necessitados. A convenção do LCI oferece uma oportunidade de nos reunirmos uma vez por ano para discutirmos assuntos atuais importantes que formarão o futuro da nossa associação e de fazermos novas amizades. Planeje-se agora para juntar-se a nós em uma experiência inesquecível! 

Guia do visitante da cidade de Fukuoka

Inscrições e hotel para a Convenção do LCI de 2016 em Fukuoka

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

Taxa de inscrição:

Taxa de inscrição do Leo:

Leo Ômega - (18 anos ou mais) US$ 60
Leo Alfa - (17 anos ou menos) US$ 10


Os participantes receberão um crachá oficial e um medalhão de recordação, o programa com cupons de desconto para excursões e atrações locais e um ingresso para o Show Internacional.

Os crachás da convenção serão enviados pelo correio no final de maio de 2016 para cada delegado ou grupo inscrito.

Todas as mudanças (alteração de nome, de chegada/partida) devem ser enviadas por escrito até 1º de maio de 2016 ao e-mail de inscrições registration@lionsclubs.org
Dúvidas?

 

 

 

99ª Convenção do Lions Clubs International: Fukuoka, Japão

Programação dos eventos oficiais (sujeita a alterações)

De sexta-feira, 24 de junho a terça-feira, 28 de junho de 2016



Sexta-feira, 24 de junho

10h00 – 17h00 Salão de Exposições e Centro de Serviços da Convenção
Fukuoka Marine Messe/Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

14h00 – 17h00 Seminários
Fukuoka Marine Messe/
Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

19h30 – 22h30 Banquete de comemoração dos governadores de distrito eleitos
Hilton Sea Hawk Hotel

Sábado, 25 de junho

10h00 Desfile Internacional
Área de concentração do desfile (a ser anunciada)

11h00 – 17h00 Salão de Exposições e Centro de Serviços da Convenção
Fukuoka Marine Messe/Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

19h00 – 20h15 Show Internacional
Fukuoka Yahuoku! Dome (FYD)

Domingo, 26 de junho

10h00 – 13h00 Sessão plenária de abertura
Fukuoka Yahuoku! Dome (FYD)
Palavra do presidente, orador principal, cerimônia das bandeiras, resultados do desfile internacional

10h00 – 17h00 Salão de Exposições e Centro de Serviços da Convenção
Fukuoka Marine Messe/Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

14h00 – 17h00 Seminários
Fukuoka Marine Messe/
Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

Segunda-feira, 27 de junho

10h00 – 12h30 Segunda sessão plenária
Fukuoka Yahuoku! Dome (FYD)
Homenagem Póstuma, indicações para segundo vice-presidente e diretores internacionais

10h00 – 17h00 Salão de Exposições e Centro de Serviços da Convenção
Fukuoka Marine Messe/Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)

13h30 – 17h00 Seminários
Fukuoka Marine Messe (FMM)
Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FICC) 


20h00 – 22h00 Banquete combinado dos ex-presidentes internacionais/diretores internacionais e dos governadores de distrito/ex-governadores de distrito
Hilton Sea Hawk Hotel


Terça-feira, 28 de junho

07h30 – 10h30 Votação e Centro de Serviços da Convenção
Fukuoka Marine Messe/Centro Internacional de Congressos de Fukuoka (FMM/FICC)


10h00 – 13h30 Sessão plenária final
Fukuoka Yahuoku! Dome (FYD)
Posse do presidente de 2016-2017, Cerimônia da Bandeira, Posse dos governadores Distritais de 2014-2015


19h00 – 21h00  Recepção dos dirigentes Internacionais
Hilton Sea Hawk Hotel

Saiba antes de viajar!

Siga a regra "3-1-1" para bagagens de mão: garrafas com capacidade de 100 ml (3,4 onças) ou menos por volume; 1 bolsa plástica transparente com fecho em zíper e capacidade para 1 L (1 quarto); 1 sacola por passageiro armazenada no compartimento com tela. Uma bolsa de 1 L (1 quarto) é o limite total de volume líquido permitido a cada viajante. O conteúdo de 100 ml (3,4 onças) é uma medida de segurança.

Agrupe frascos em uma única bolsa e passe esta pelo raio-x separadamente, para acelerar a triagem.

Esteja preparado. Cada vez que o TSA (Administração de Segurança nos Transportes nos EUA) precisa inspecionar uma bagagem de mão, a fila se torna mais lenta. Praticar a regra de 3-1-1 garantirá uma inspeção mais cômoda e ágil.

Essa regra é usada para viagens curtas. Em caso de dúvida, coloque seus líquidos em bagagem despachada.

Declare líquidos de volumes maiores. Remédios, leite e comida para bebês, assim como leite materno, são permitidos em quantidades razoáveis que excedam a medida de 100 ml (3 onças), e não precisam ser alocados em bolsas com zíper. Declare estes itens para inspeção no posto de controle.

Chegue cedo e seja paciente. Grandes volumes de viagem e um processo de segurança mais sofisticado podem significar filas mais longas nos postos de controle de segurança.

Viajantes com deficiências e enfermidades

Avise antecipadamente sua companhia aérea ou agente de viagens se necessitar de assistência no aeroporto. A TSA apenas pode ajudá-lo durante o processo de triagem. Sua companhia aérea o ajudará nas instalações do aeroporto e na fila de triagem.

Se necessitar que um amigo/parente ou um assistente o acompanhe no posto de controle de segurança para chegar ao seu portão de embarque, comunique o representante da sua companhia aérea para que seu acompanhante obtenha autorização de entrada no posto de controle de segurança.

O limite de uma bagagem de mão e um item pessoal (bolsa de mão ou bolsa para computador) não se aplica a suprimentos médicos, equipamentos, auxiliares de mobilidade e/ou dispositivos de assistência carregados e/ou utilizados por uma pessoa com deficiência.

Guarde seus medicamentos em uma bolsa separada para facilitar o processo de inspeção. Verifique se nenhum recipiente contendo medicamentos está cheio demais e se toda medicação está identificada de forma clara. Recomenda-se que os passageiros evitem guardar medicamentos (que não devem ser expostos ao raio-x) em bagagem despachadas. Em vez disso, envie quantidades maiores de medicamentos a seu destino por correio ou outro meio de sua preferência.

Se você tiver documentação médica sobre sua enfermidade ou deficiência, pode apresentá-la ao oficial de segurança para informá-lo de sua situação. Esta documentação não é obrigatória e não o dispensará do processo de triagem de segurança.

Verifique se todos seus itens de mão, equipamentos, auxiliares de mobilidade e dispositivos possuem etiqueta de identificação afixada.

A TSA recomenda que você traga consigo todas as ferramentas e/ou utensílios necessários para colocar ou retirar sua prótese (por exemplo, chaves de fenda, malhas protetoras etc.) caso precise removê-la por qualquer razão. A TSA permite que tais ferramentas sejam levadas através do posto de controle de segurança após passarem pela triagem (consulte informações sobre dispositivos de assistência e auxiliares de mobilidade para obter mais detalhes sobre triagem de próteses).

Se possuir um dispositivo médico (interior ou exterior ao corpo), verifique com seu médico, antes de viajar, se é seguro passar por detectores de metal fixos ou portáteis. Se seu médico indicar que você não deve atravessar detectores de metal ou ser inspecionado com detectores de mão, ou se estiver preocupado com essa possibilidade, peça ao oficial de segurança uma inspeção manual.

Seu suplemento de oxigênio pessoal precisará passar pela triagem. Verifique com seu médico, antes de chegar ao posto de controle, se a desconexão pode ser feita de forma segura.

Se seu médico indicar que o suplemento não pode ser desconectado ou se você estiver preocupado com essa possibilidade, solicite ao oficial de segurança um processo de inspeção alternativo que não precise desconectá-lo da sua fonte de oxigênio.

Se necessitar de um suprimento de oxigênio ao chegar ao portão de desembarque, verifique com sua companhia aérea, antes da sua partida, os procedimentos necessários para obtenção de suplementos de saúde no portão de chegada, uma vez que tais procedimentos variam de acordo com a companhia aérea.

Para obter mais informações, acesse o site:  www.tsa.gov

O planejamento e a pesquisa antes da viagem é a parte mais importante para uma viagem segura e bem-sucedida. 

A comunicação é o aspecto mais importante da gestão de riscos.  Tenha à mão um dispositivo móvel e seu carregador, um cartão telefônico e moedas.  
Para viagens internacionais, verifique se o seu passaporte está atualizado, com prazo de validade de no mínimo 6 meses.  Confirme se todos os requisitos de visto serão atendidos e se estão atualizados.

A tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) é usada em cartões de crédito, cartões de débito, passaportes, cartões de identificação de empregador/governamental, cartões de acesso em pedágios e bilhetes de metrô.  Proteja-se contra o roubo de identidade usando uma carteira ou porta passaporte com bloqueio de transmissão de RFID, que contêm uma proteção de metal que bloqueia as frequências de rádio.

Encontre mais dicas úteis de viagem e segurança.

 

Desfile Internacional das Nações

Nosso espetacular Desfile das Nações ocorrerá no sábado, 25 de junho de 2016.  Estima-se que 10.000 Leões de mais de 120 países participarão, muitos em trajes típicos.

Os horários de reunião das delegações, os critérios de julgamento, um mapa da rota do desfile e formulários de inscrição para o desfile estarão disponíveis em breve!

Show Internacional

Todos os participantes inscritos na convenção estão convidados a participar do Show Internacional no sábado, 25 de junho, no Yahuoku! Dome de Fukuoka a partir das 19h00.

Os detalhes sobre o show, os artistas etc. estarão disponíveis em breve.

 

Almoço dos Companheiros de Melvin Jones

O Almoço dos Companheiros de Melvin Jones acontecerá na segunda-feira, 27 de junho no Centro Internacional de Congressos de Fukuoka.

• Todos os Companheiros de Melvin Jones e Companheiros de Melvin Jones Progressivos estão convidados para este almoço de reconhecimento anual.

• Haverá entrega de prêmios aos clubes 100% Companheiros Melvin Jones e parceiros humanitários.

Informações sobre ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na inscrição para a convenção ou no centro de convenções (sujeito à disponibilidade). Traje de negócios.

Banquete dos ex-presidentes internacionais/ex-diretores internacionais/governadores de distrito/ex-governadores de distrito

Este banquete anual será realizado na segunda-feira, 27 de junho, das 20h00 às 22h00 no Hilton Sea Hawk Hotel.

• Todos os governadores de distrito e ex-governadores de distrito estão convidados

• Durante o banquete, os governadores de distrito e ex-governadores de distrito serão homenageados pelo seu trabalho e dedicação

Informações sobre ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na inscrição para a convenção ou no centro de convenções (sujeito à disponibilidade).