REGRAS DO CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ DO LIONS INTERNATIONAL


É necessário adquirir um kit para cada concurso patrocinado. Cada kit inclui um adesivo que deve ser colocado no verso do cartaz vencedor antes de encaminhá-lo ao próximo nível de julgamento. Os cartazes que não apresentarem o adesivo oficial no seu verso ou que não se enquadrarem às regras descritas abaixo serão desclassificados.
Somente os Lions clubes poderão patrocinar o concurso em uma escola local ou grupo juvenil organizado ou patrocinado, como programas da Associação Cristã de Moços (YMCA), clubes de rapazes e moças, escoteiros, etc. Os clubes Lioness poderão patrocinar o concurso através dos seus Lions clubes patrocinadores. Observação: Os grupos de jovens patrocinados pelos Lions clubes, tais como os Leo clubes ou unidades de escotismo, não se qualificam a participar do concurso. Contudo, membros individuais de tais grupos (como Leos ou escoteiros) poderão participar caso o concurso seja realizado em sua escola ou outra organização juvenil.
Este concurso está aberto para alunos que terão 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro. Você encontra a qualificação etária nas Regras e Condições do Concurso, que vêm junto com o Kit.
Os cartazes não poderão ter dimensões inferiores a 33 por 50 centímetros ou superiores a 50 por 60 centímetros. O cartaz não poderá ser montado ou emoldurado.
Cada estudante poderá participar com apenas um cartaz por ano, e cada cartaz deverá ser da autoria de um só estudante.
O trabalho artístico deverá ser criação original e individual do estudante. Não se aceita reproduções.
Aceita-se todas as técnicas. Observação: Os cartazes desenhados a giz, carvão ou pastel deverão ser selados com substância fixadora para que não manchem. Não plastifique o cartaz.
Não serão aceitos cartazes em três dimensões. Nada poderá ser colado, grampeado ou afixado de qualquer forma ao cartaz.
Não é permitido o uso de números ou palavras em qualquer idioma no cartaz. As assinaturas ou iniciais dos artistas deverão ser apostas no verso do cartaz.
Os cartazes deverão ser feitos em material flexível, para que possa ser enrolado e colocado em um tubo para remessa pelo correio. Não dobre o cartaz.
Os participantes assumem total responsabilidade pelos atrasos, perdas, extravio ou ilegibilidade. As inscrições enviadas fora do prazo serão desclassificadas. Lions Clubs International não se responsabiliza por cartazes danificados, destruídos ou perdidos durante o processo de julgamento. Não serão feitas notificações acusando recebimento, sendo que os cartazes não serão devolvidos, tornando-se propriedades de LCI assim que forem recebidos. As imagens do Concurso de Cartaz sobre a Paz não poderão ser utilizadas sem a permissão expressa por escrito de Lions Clubs International.
Em consideração à oportunidade de participarem do Concurso de Cartaz sobre a Paz, os concorrentes concordam em permitir a Lions Clubs International o uso dos seus nomes e fotografias para fins promocionais e publicitários. Além disso, o vencedor do grande prêmio, dois membros de sua família (sendo um deles um dos pais ou o tutor legal) e o presidente do Lions clube patrocinador, ou um sócio (nomeado pelo presidente do clube patrocinador) devem comparecer à cerimônia de premiação no Dia do Lions com a ONU. O vencedor do grande prêmio não poderá receber outros prêmios em futuros concursos do Cartaz sobre a Paz patrocinados por LCI. Ao participarem do concurso, os concorrentes concordam em observar e cumprir estas regras e as decisões dos juízes de Lions Clubs International.
Lions Clubs International poderá, em qualquer momento, cancelar o concurso sem aviso prévio. O concurso será nulo onde existir proibição, imposição de impostos ou restrições feitas por lei para tal.

 

Prazos do Concurso de Cartaz sobre a Paz

As inscrições enviadas fora do prazo serão desclassificadas.